Início » Destaques do Site   Entrar :: English  ::  Contactos
 Pesquisar
   Destaques do Site

 

Artigos publicados | Categorias | Procurar | Sindicação


Registos para Dezembro 2011

Euro Rail
terça-feira, 27 de Dezembro de 2011

O Centro de Informação Europeia Jacques Delors lançou um passatempo destinado a alunos do 3º ciclo e secundário. O jogo  Euro Rail  está a decorrer no Facebook e é jogado em equipas de dois elementos, simulando uma viagem pelas capitais dos países da União Europeia. Este jogo decorrerá até ao dia 15 Fevereiro de 2012, sendo a última inscrição na viagem até ao dia 31 de Janeiro de 2012. Mais informações aqui.


Oportunidade de Voluntariado
terça-feira, 27 de Dezembro de 2011

A Fundação Fé e Cooperação (FEC) é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento com estatuto de Utilidade Pública. Actua na área da Cooperação para o Desenvolvimento sobretudo na GUiné-Bissau e em Angola, tendo como sectores prioritários a educação, a saúde e a capacitação institucional. A FEC divulga uma oportunidade de voluntariado na área do Design e Comunicação. Os interessados deverão enviar a intenção e Curriculum Vitae para recrutamento(at) fecongd.org, até ao dia 13 de Janeiro, juntamente com uma carta de motivação. Mais informações aqui ou contactando Etelvina Cardeira através do telefone 21 883 17 10.


Mensagem de Natal do Assistente Nacional do CNE
sexta-feira, 23 de Dezembro de 2011

«No princípio existia o Verbo; o Verbo estava em Deus; e o Verbo era Deus. No princípio Ele estava com Deus. Por Ele é que tudo começou a existir; e sem Ele nada veio à existência. Nele é que estava a Vida de tudo o que veio a existir. E a Vida era a Luz dos homens» (Jo 1,4)

Celebrar o Natal é, essencialmente, contemplar a oferta que Deus faz de Si à humanidade. Nessa dádiva sublime, o convite é feito ao coração de cada pessoa, tal como a Zaqueu: «desce depressa, que hoje tenho de ficar em tua casa» (Lc 19, 5b).
Cristo quer ser acolhido por cada um e, por isso, convida à atitude de vigilância: «estai preparados» (Mt 24,42). Estar preparados, acolhendo a vinda de Deus ao mundo, é acolher a Vida, pois Cristo é o Caminho a Verdade e a Vida (Jo 14,6). Assim, celebrar o Natal é escolher o caminho da Vida em abundância (Jo 10,10) no concreto da existência de cada um, sem reservas ou subterfúgios, sendo dela arautos através de um testemunho feliz, autêntico e credível, porque santo.
Felizes somos por ter sido associados a este grande Mistério de Graça, da comunicação da própria Vida divina a cada pessoa. O Senhor Jesus quer contar com a nossa vivência e testemunho para que a Vida possa ser efectivamente a Luz de todos os Homens. Enquanto houver pessoas que vivem desesperadas, sem norte ou qualquer referência por ignorarem o sentido da vida, haverá também urgente «campo de missão» para todos os cristãos.
 
Neste espírito desejo a todos vós, e às vossas famílias, um Santo e feliz Natal do Senhor!
 
Pe. Rui Silva
(Assistente Nacional do CNE)

Projecto Trilhos da Natureza
terça-feira, 20 de Dezembro de 2011

Projecto Trilhos da Natureza

No âmbito do Projecto Trilhos da Natureza  desenvolvido pela Secretaria Nacional para o Ambiente e Prevenção o Departamento Nacional de Ambiente solicitou o apoio aos Chefe Regionais a criação de equipas de projecto regionais, coordenadas pelo Delegado Regional de Ambiente ou na ausência dele pelo Chefe Regional.

Estas equipas de projecto seriam constituídas por Caminheiros e Dirigentes teriam as seguintes funções:

1.Implementação do projecto na Região;

2.Validar no site Trilhos da Natureza www.trilhosdanatureza.cne-escutismo.pt (em desenvolvimento) os Trilhos da sua Região e efectuar inspecções aleatórias;

3.Recolher e Divulgar as actividades de pedestrianismo que ocorram na sua Região.

Pretende-se com estas equipas dotar com alguns conhecimentos técnicos através de unidades de formação que o DNA está a preparar em parceria com a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal. Deste modo as equipas ficarão habilitadas para realizar tarefas tais como: vistoria de percursos pedestres, conservação e manutenção de percursos existentes, divulgação do pedestrianismo, vigilância de áreas florestais e colaboração em actividades propostas pelas áreas protegidas. Para mais informações contactar o Departamento para o email: ambiente@cne-escutismo.pt.


Protocolo entre o Corpo Nacional de Escutas e a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves
segunda-feira, 19 de Dezembro de 2011

Protocolo entre o Corpo Nacional de Escutas e a Sociedade Portuguesa para o  Estudo das Aves

Encontra-se online no site do CNE o Protocolo entre o Corpo Nacional de Escutas e a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA). Protocolo que tem como objectivo promover o reforço da cooperação na componente de educação ambiental entre as duas Associações.


Página 1 de 3Primeiro   Anterior   [1]  2  3  Seguinte   Último   
 Imprimir   


© 2008 Copyright - Portal Oficial do Corpo Nacional de Escutas - Todos os direitos reservados.
Colaboradores - Avisos legais - Sugestões/Erros