Início » Destaques do Site   Entrar :: English  ::  Contactos
 Pesquisar
   Destaques do Site

 

Artigos publicados | Categorias | Procurar | Sindicação


Registos para Abril 2011

Projectos Green Cork e Criar Bosques
quinta-feira, 28 de Abril de 2011

Projectos Green Cork e Criar Bosques

No âmbito da comemoração do ANO INTERNACIONAL DAS FLORESTAS o CNE convida os seus Agrupamentos e Centros Escutistas a associarem-se aos projectos GREEN CORK e CRIAR BOSQUES.GREEN CORK é um Programa de Reciclagem de Rolhas de Cortiça desenvolvido pela Quercus, em parceria com a Corticeira Amorim, a Modelo/Continente e a Biological. Tem como objectivo não só a transformação das rolhas usadas noutros produtos, mas, também, com o seu esforço de reciclagem, permitir o financiamento de parte do Programa “CRIAR BOSQUES, CONSERVAR A BIODIVERSIDADE”, que utilizará exclusivamente árvores que constituem a nossa floresta autóctone, entre os quais o Sobreiro, Quercus suber. O CNE é parceiro da Quercus neste Projecto, os nossos Agrupamentos e Centros Escutistas podem aderir a este Projecto que promove através de diversos meios de comunicação a nível nacional, as sedes do CNE como pontos de recolha de rolhas. Para mais informações consultar a Circular 11-1-033.


Curso Técnicos de Percursos Pedestres (CTPP-2011)
terça-feira, 26 de Abril de 2011

Curso Técnicos de Percursos Pedestres (CTPP-2011)

A Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal está a organizar um Curso Técnico de Percursos Pedestres em Lisboa de 16 a 20 de Maio de 2011 destinado a Desportistas federados interessados na definição, concepção, implementação e manutenção de percursos pedestres homologados. Para obter mais informações sobre o curso e inscrição consultar o site aqui.
 


Concurso para o Logo do Jota/Joti/2011
terça-feira, 26 de Abril de 2011

Concurso para o Logo do Jota/Joti/2011

A Organização Mundial do Movimento Escutista, está a promover um concurso para a seleção do logotipo Mundial, que vai servir de imagem ao próximo Jota/Joti. Apelamos a todos os nossos Associados com habilidade e sensibilidade para o desenho, que concorram e participem neste desafio Mundial. Para mais informações, consultar aqui: http://scout.org/news/jota_joti_2011_logo_contest e/ou http://www.facebook.com/JOTA.JOTI.Logo.Contest.



Mensagem do Assistente Nacional – Páscoa 2011
sábado, 23 de Abril de 2011

Mensagem do Assistente Nacional – Páscoa 2011

Viver a Páscoa anual convida a recordar o que o Senhor fez em favor do seu povo.

No deserto, depois de sair do Egipto, o povo hebreu, faminto e desanimado, foi alimentado pelo maná caído dos céus e por codornizes. Quando teve sede e deixou que a sua fé vacilasse, o Senhor deu-lhe água a beber. Na dúvida trazida pelos confrontos com outros povos, sempre o Senhor o protegeu. Assim se manifestou que o Senhor jamais se esquece do povo que escolheu para sua herança: o Senhor é fiel à sua palavra.
Depois da fusão de dois tipos primordiais de festa pascal (uma ligada à pastorícia e outra à agricultura), a páscoa veio a assumir um sentido novo: o da passagem da escravidão para a liberdade. Celebrar hoje a Páscoa sugere o reconhecimento das maravilhas que o Senhor fez ao libertar o seu povo.
No entanto, essa páscoa era apenas prefiguração, ou imagem, da verdadeira Páscoa: a nossa Páscoa é Cristo imolado. Com Cristo ressuscitado, passamos da morte à vida; através d’Ele recebemos a vida eterna.
A celebração cristã da Páscoa consiste no acolhimento dos inefáveis dons que, em Cristo, o Pai nos dá. Vivendo n’Ele, encontramos o verdadeiro alimento que sacia para a vida eterna; com o Ressuscitado podemos, definitivamente, chegar a Deus Pai. Por isso, a solenidade da Páscoa é o momento central e basilar da fé cristã.
Alegremo-nos e n’Ele rejubilemos, pois no mistério pascal fomos salvos do pecado e da morte e feitos participantes da vida em Deus. Bendito seja o Senhor!
Celebremos com fervor a Páscoa anual, começando por valorizar a Páscoa semanal que a precedeu: o Dia da Ressurreição, o Dia do Senhor, o Domingo.
Nesta Páscoa, invoco para todos os Lobitos, Escuteiros e Dirigentes, bem como para as suas famílias, a abundância das bênçãos do Senhor.

Pe. Rui Silva, Assistente Nacional


CERVAS - Curso de Identificação, Biologia e Conservação de Aves de Rapina Nocturnas
quarta-feira, 20 de Abril de 2011

CERVAS - Curso de Identificação, Biologia e Conservação de Aves de Rapina Nocturnas

Após uma primeira edição em 2010, o Projecto BARN do CERVAS/ALDEIA volta a organizar o Curso de Identificação, Biologia e Conservação de Aves de Rapina Nocturnas, com o objectivo de continuar a consciencializar a comunidade em geral e a científica em particular para a importância de ampliar o conhecimento destas espécies, promovendo a conservação das mesmas. Consultar aqui o programa completo!


Página 1 de 2Primeiro   Anterior   [1]  2  Seguinte   Último   
 Imprimir   


© 2008 Copyright - Portal Oficial do Corpo Nacional de Escutas - Todos os direitos reservados.
Colaboradores - Avisos legais - Sugestões/Erros